DEBATE - Ensino Doméstico para Crianças

Ensino Doméstico para Crianças



Neste debate eu pertencia ao grupo contra o ensino doméstico, pois achamos que todas as crianças têm direito à vida social.

Ao longo do debate fui colocando várias perguntas e afirmações no ar, algumas delas fundamentadas, onde tentei criar dúvidas ao outro grupo. Ambos os grupos tinham bons argumentos, o que tornou difícil mudar ideias.

Como já referi estava no grupo contra, mas na realidade não sou totalmente contra. Todas as crianças deveriam ter os mesmos direitos. É triste que nem todos os locais de ensino público tenham condições para receber nas suas instalações, crianças com algum tipo de incapacidade ou necessidade, assegurando assim os estudos. Nestes casos como em outros, por exemplo famílias nómadas, tem de se arranjar alternativas. E porque não o estudo doméstico dado por um pai ou tutor?

Nos casos de ensino doméstico, seria bom que estas crianças tivessem atividades extra curriculares, para poderem interagir com outras da mesma idade.

A escola e a vida social é um ensino para a vida toda, tudo o que nós somos se resume às nossas experiencias na vida desde bebés até adultos. Temos de passar por todas as etapas da vida e faze-las na altura certa, é importante fazer uma de cada vez e não saltar nenhuma. O ensino no âmbito social é muito importante, são os primeiros passos para aprendermos a “sobreviver” neste mundo de competição em que vivemos hoje em dia. É na escola que aprendemos a lutar, ganhar e principalmente perder.


1 comentário:

  1. Muito bem, boa reflexão!
    Seria enriquecedor se conseguisse integrar algum conteúdo novo no âmbito deste post.

    ResponderEliminar